| 09/01/2002 08h29min
Juízes italianos que integram o grupo antimáfia participarão do 1º Fórum Mundial de Juízes, que ocorrerá entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, no Hotel Embaixador, na Capital. Giuseppe Gennaro, da Associação Nacional de Magistrados (ANM), organismo que representa os magistrados italianos, Claudio Castelli, juiz do Tribunal de Milão, o procurador da República Italiana, Cataldo Motta, juiz de instrução da Direção Distrital Antimáfia de Lecci, no sul da Itália, e Nicoletta Gandus, de Milão, estarão no encontro que vai discutir, avaliar e propor soluções para o acesso à Justiça e a independência do Judiciário.
O evento, que integra o 2º Fórum Social Mundial, vai reunir magistrados de todos os continentes para examinar a democratização e o acesso à Justiça. A programação inclui conferência inaugural, painéis e tribuna livre. O Fórum de Juízes terá conferências em três idiomas - português, inglês e espanhol - e tem confirmada a presença de magistrados de todo o Brasil, entre eles, Fábio Konder Comparato, professor da faculdade de Direito da USP. Participam também o espanhol Perfecto Ibañez, juiz do Supremo Tribunal da Espanha e o argentino Rodolfo Capón Vilas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.